Comunicado de imprensa: A SICC Coatings GmbH ajuda a poupar energia com a tinta para paredes interiores ThermoPlus

Uma mais-valia em termos de calor e conforto de vida

Berlim, outubro de 2022 – A exigência política de poupar energia está a tornar-se cada vez mais urgente. Para poupar custos, é necessário utilizar menos aquecimento. Isto reduz o consumo de energia, mas, ao mesmo tempo, é difícil garantir um clima interior agradável. A empresa SICC Coatings, sediada em Berlim, oferece uma solução para este problema com a sua tinta especial de alta qualidade para paredes interiores ThermoPlus.

Duplo efeito: poupança nos custos de aquecimento e um clima interior saudável

A redução dos custos energéticos em flecha é um grande desafio tanto para as famílias como para as instituições públicas. Diminuir o aquecimento reduz os custos e o consumo de energia, mas pode levar a um clima interior desagradável. Se a temperatura ambiente for reduzida, a humidade relativa aumenta e a temperatura do ponto de orvalho diminui – se for inferior a esta, favorece o aparecimento de bolores. A utilização da tinta de parede correcta pode contrariar esta situação.

Um interior é considerado confortável quando a temperatura do ar e a das superfícies circundantes estão próximas uma da outra e a humidade ronda os 50%. O fator decisivo é a temperatura de sensação, que resulta da interação entre a temperatura do ar e a temperatura média de radiação das superfícies circundantes.

O efeito de poupança de energia da tinta especial para paredes ThermoPlus, em comparação com os produtos convencionais, pôde ser comprovado ao longo dos anos através de análises climáticas em diferentes tipos de edifícios. As salas tratadas com o revestimento SICC Coatings podem ser aquecidas mais rapidamente e arrefecer muito mais lentamente depois, uma vez que as superfícies revestidas têm uma temperatura de superfície mais uniformemente distribuída e elevada.

A tecnologia comprovada funciona em todas as estações

As propriedades especiais da tinta para paredes interiores ThermoPlus actuam de forma puramente física e baseiam-se na tecnologia de membrana reflectora desenvolvida pela SICC Coatings. Os corpos ocos de vitrocerâmica especialmente fabricados que encerram um vácuo são ligados com uma dispersão fortemente adesiva e especialmente desenvolvida, bem como com activadores seleccionados.

No inverno, o ar dentro de casa torna-se demasiado seco devido ao aquecimento excessivo. Este problema é resolvido pelo efeito regulador de humidade do ThermoPlus. A pintura de parede garante que a humidade na divisão se mantém constante e que são evitados sintomas desagradáveis de secura, como comichão, irritação das mucosas ou tosse.

O ThermoPlus também ajuda a combater a humidade excessiva. O revestimento armazena moléculas de água na sua fina membrana e liberta-as para o ar ambiente quando este está demasiado seco. A pintura de parede de alta qualidade é ajustada de modo a que a humidade ambiente se mantenha no intervalo ideal. Assegura assim um clima interior agradável e saudável.

Como resultado, a pintura com o produto de qualidade da SICC Coatings ajuda a melhorar o clima interior e a poupar até 30% de energia, porque o aquecimento de uma divisão é encurtado, o arrefecimento é retardado e a humidade interior é regulada.

Não há limites para a variedade de desenhos

A dispersão inodora, pronta a usar, está disponível em mais de 100.000 tonalidades de cor em recipientes de 2,8 l, 5,0 l, 12,5 l e 19 l.

Descarregar ficheiros